Mascotes do Brasileirão - Grêmio
Depois dos cariocas:
Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.
Dos Paulistas:
E dos Mineiros:
Vamos ao único representante Gaúcho de 2017 no Campeonato Brasileiro. O Grêmio!
O mascote do Grêmio foi criado em 1946, pelo chargista Pompeu (do jornal Folha da Tarde). O Mosqueteiro simboliza a união e a bravura com que os gremistas se entregam à disputa, seguindo o espírito de “um por todos e todos por um”, como os mosqueteiros do romance de Alexandre Dumas.Sua primeira aparição foi em forma de boneco, com seu desenho baseado na figura de um folclórico diretor gremista, o barrigudinho Francisco Maineri. Com o boneco, também foi levada ao estádio uma faixa com a frase criada pelo organizador da torcida gremista, Salim Nigri: “Com o Grêmio, onde estiver o Grêmio”. A frase se tornou lema do clube e mais tarde inspirou Lupicínio Rodrigues na composição do hino.Ainda em 1946, uma época em que a torcida do clube crescia e se popularizava, foi fundado pelo o jornal “O Mosqueteiro”, que ajudou a consolidar a idéia do mascote. A partir de então, o Mosqueteiro tornou-se mascote do Grêmio e, com o passar dos anos, ganhou diversos redesenhos até chegar à forma atual.
Bom aí chegou a dificuldade de se manter os traços e desenhar dois mosqueteiros diferentes, já que já tinha desenhado o do Corinthians.
Esse do Grêmio seria loiro (pois no Rio Grande do Sul existe uma grande quantidade de pessoas loiras) e com rabo de cavalo, e além das cores e tipo de roupa diferente, resolvi incluir uma cicatriz na sobrancelha dele já que o mesmo era um guerreiro.
Com você a minha versão do mascote do Grêmio.
Semana que vem vamos pra Bahia Meu Rei.
Vamos começar com o clube que leva o nome do estado. É BAHÊA!