Mascotes do Brasileirão - Cruzeiro
Como dizia o saudoso Vander Lee:
" - Tudo isso porque eu sou Galo e ela é Cruzeiro..." Depois da semana passada com o Atlético-MG fechamos os mineiros com o Cruzeiro.
Além desses dois, já tivemos Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, São Paulo Santos e Ponte Preta.
Mas porquê o mascote do Cruzeiro é uma Raposa?
O mascote do Cruzeiro foi desenhada pelo chargista Fernando Pieruccetti (mais conhecido como Mangabeira) no ano de 1945, que se inspirou em Mário Grosso, ex-presidente do clube, conhecido por sua esperteza e astúcia no comando dos negócios do Clube e pelo fato da raposa ser o animal que se alimenta de galináceos, numa clara alusão ao seu rival regional, o Atlético Mineiro.
Primeiro mascote do Brasil a apoiar um clube dentro e fora dos campos, o Raposão se tornou o verdadeiro xodó da Nação Azul. Desde sua estreia em 2003, ano que o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa, o mascote acompanha o time em todos os jogos em que o Clube é mandante.
Além das presenças em jogos, o Raposão é presença garantida em ações sociais, hospitais, escolas, creches, abrigos e demais projetos. Cativando os torcedores por todo o Brasil, o mascote já levou alegria a milhares de instituições em centenas de cidades.
Então vamos ao que interessa, como ficou o Raposão nos meus traços.
Semana que vem vamos pro Rio Grande do Sul, para conhecermos mais sobre o mascote do Grêmio.
Abraços e até a próxima
Eddie Souza