Mascotes do Brasileirão - Atlético MG
Chegou a hora da Mineirada...
Depois de Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Ponte Preta, chegou a vez dos mineiros do campeonato brasileiro.
E vamos começar com o Atlético, o Galo Doido, vc sabe como ele surgiu?
“Em 1945, o chargista Mangabeira, a pedido do Editor do ‘Jornal Folha de Minas’, recebeu a incumbência de desenhar o mascote do Clube Atlético Mineiro. Preocupado em criar um mascote que se identificasse com as características da torcida e do time, ele desenhou o Galo forte e vingador, que simbolizava a bravura com que a equipe jogava.
‘O Atlético sempre foi um time de raça. Mais parece um galo de briga, que nunca se entrega e luta até morrer’, disse o chargista à época. Galo Doido – Coube ao Atlético ser, também, o primeiro clube a criar a fantasia de mascote. Em 1976, foi lançado o primeiro ‘Galo’, que acompanhava as crianças e os jogadores na entrada em campo. Em 2005, o mascote reapareceu com uma nova roupagem, em formato de um super-herói, e foi batizado pela Massa como ‘Galo Doido’.
Idolatrado pelas crianças, o Galo Doido participa de diversas ações sociais em hospitais, escolas e entidades beneficentes, além de agitar a Massa nos jogos do Atlético no Mineirão.”
Com vocês a minha versão do Galo Doido.
Na Semana que vem tem Cruzeiro na área.
Abraços e até a próxima
Eddie Souza